My Blog

Revisão de ar condicionado automotivo

Por razões técnicas e ambientais, é preferível recorrer aos serviços de um profissional para a manutenção do ar condicionado do automóvel. Conheça as várias etapas da revisão e verificação do dispositivo: a ausência de vazamentos, os contatos elétricos, as mangueiras, o ajuste ou substituição das correias, etc. Funcionamento de um ar condicionado reversível – O ar condicionado reversível funciona da mesma forma que um frigorífico ou uma bomba de calor ar/ar. O ar condicionado capta o calor do ar dentro de uma casa e o evacua para fora.

A vantagem do ar condicionado reversível é que ele possui controle eletrônico de calor, sendo possível ajustá-lo até o décimo grau mais próximo. O primeiro ar condicionado da história da humanidade foi inventado pelo americano Willis Haviland Carrier. Desde então, o ar-condicionado foi gradativamente democratizado e muitas vezes é encontrado instalado em nossas residências ou estabelecimentos comerciais. Mas o que exatamente é um ar condicionado e como ele funciona?

O ar condicionado é um dispositivo que é usado para regular a temperatura em uma determinada sala. É constituído por diferentes elementos, cada um com uma função muito específica, nomeadamente o evaporador , o condensador , o compressor e a válvula de expansão . Ao contrário do que se poderia pensar, um sistema de ar condicionado não produz frio. Como um refrigerador, ele captura o calor presente em uma sala e o evacua em outro lugar para resfriar a temperatura ambiente. https://www.soclimatizadores.com.br/inversor-220v-60hz-irx-ageon-1-5-kw

Você também pode gostar...