My Blog

O especialista: Fique de olho nisso ao negociar um apartamento para alugar

Confira aqui
Existem diferenças entre Negociar residencial e Negociar de apartamentos para alugar, inclusive legalmente. E quando é o dono da imobiliária, ou seja, o município, que também é inquilino, a questão pode ficar um pouco mais delicada e a empresa corre o risco de ter problemas. Aqui, Martin Ingvarson, especialista local da Sveriges Allmännytta, fala sobre alguns pontos importantes a serem considerados, por exemplo, quando um acordo deve ser assinado.

Grande parte dos apartamentos para alugar das empresas habitacionais sem fins lucrativos são alugadas para atividades municipais, como escolas, pré- escolas e assistência a idosos. Para evitar discussões sobre o que deve ser incluído no contrato quando o município é inquilino e proprietário, pode ser bom ter diretrizes claras do proprietário, enfatiza Martin Ingvarson, especialista local da Sveriges Allmännytta. As empresas públicas de habitação estão, obviamente, envolvidas principalmente no Negociar de moradias.

Mas um quinto do portfólio imobiliário da concessionária de serviços públicos é composto por apartamentos para alugar, com atividades como escolas, pré-escolas, quadras esportivas, escritórios, lojas e restaurantes. É mais fácil alugar apartamentos para alugar do que habitação? Considerando o déficit habitacional em grandes partes do país, talvez se possa dizer que é significativamente mais fácil alugar moradias. Em muitos casos, também não é particularmente difícil alugar um local, mas torná-lo o ator certo e não apenas o primeiro melhor especulador, é isso que é difícil, diz Martin Ingvarson.

Você também pode gostar...