My Blog

Riscos ao comprar um apartamento a venda como investimento

“A localização é o princípio e o fim de toda a propriedade”, diz Hollmann. Porque o valor de um apartamento a venda cai e sobe com ele. Mudanças aqui podem ter consequências negativas, principalmente para quem compra um apartamento a venda como investimento. Além disso, existe sempre a possibilidade de o mercado de arrendamento se desenvolver de forma diferente do esperado. E para que, por exemplo, os aluguéis – e, portanto, sua renda – sejam mais baixos do que você esperava.

Outro risco são os inquilinos que tratam a propriedade com pouco cuidado ou, no pior dos casos, até se tornam nômades de aluguel. Riscos ao comprar um apartamento a venda para ocupação própria – Se você planeja se mudar para um apartamento a venda próprio, a localização também é de grande importância.
Encontrar salas comercial em gramado rs
Você provavelmente investiu uma quantia não desprezível em suas próprias quatro paredes. Portanto, você provavelmente não se mudará tão rapidamente quanto se alugasse um apartamento a venda. Assim você fica mais apegado à sua nova casa – sem saber de antemão, por exemplo, quem são seus vizinhos e como você vai se dar com eles. Em geral, a localização em si pode ser pior do que o esperado – por exemplo, oportunidades de compras surpreendentemente atraentes aparecem em outras partes da cidade, mas não na sua. Se você comprou seu apartamento a venda de um incorporador, também existe o risco de insolvência.

Você também pode gostar...