My Blog

Como escolher um barco a motor?

embarcação de madeira destinada a pescaria
Se suas prioridades são velocidade e facilidade de uso, uma lancha é provavelmente a melhor escolha. Embora existam algumas desvantagens, como preço do combustível ou ruído, essa opção é conveniente.

As vantagens de um barco a motor são muitas: um assento confortável ao dirigir, um volante e um painel de instrumentos que tornam tudo mais intuitivo, um motor interno ou externo que, com um pouco de prática, responderá totalmente às suas demandas e, claro, menos restrições de manobrabilidade em comparação com um veleiro com o qual o tempo de adaptação para um iniciante será maior.

Existem algumas regras básicas ao escolher um barco: não escolha um barco com mais espaço e comprimento do que você precisa. Quanto maior e mais equipado for o barco, maior será o seu peso e mais potência necessitará para atingir uma boa velocidade, o que implica maiores custos de operação e manutenção.

Passe bastante tempo pensando no tipo de barco que melhor se adapta ao seu estilo de vida e orçamento, seja realista ao pensar no que você vai usá-lo. Se quiser mais conselhos para comprar o seu barco nas melhores condições, siga este link .

Você também pode gostar...