My Blog

A probabilidade e aceitabilidade de problemas de saúde

canelite como tratar
Por exemplo, é difundida a ideia de que certas limitações físicas ou mentais são mais prováveis de serem aceitas na velhice do que na juventude, pelo que muitas vezes estão envolvidas imagens estereotipadas do envelhecimento orientadas para o déficit, que exigem reflexão crítica. Isso se aplica, por ex. B. a avaliação da importância e extensão adequada da atividade profissional, esportiva ou sexual em idade avançada e, posteriormente, a avaliação da necessidade de tratamento de doenças e deficiências, como perda auditiva, artrose articular ou disfunção do ladrilhador.

O nível da história de vida individual também tem implicações importantes para os cuidados de saúde na velhice. Tão, na discussão filosófica da cronologia da boa vida, discute-se a questão de saber até que ponto não só a quantidade e a duração dos acontecimentos felizes, gratificantes ou valiosos, mas também a sua sequência concreta e a sua ligação ao longo de uma vida são importantes importância para sua avaliação.

Tal perspectiva ressalta a importância da estrutura singular do projeto e da “dramaturgia” da vida individual, que vai além de balanços hedonistas puramente quantitativos. Isso nunca se funde em coordenadas existenciais gerais e modelos de palco socioculturais, mas sempre deixa seu próprio rastro, influenciado por planos e decisões pessoais, bem como por circunstâncias e eventos externos. Assim, quais decisões médicas e de enfermagem são apropriadas não podem ser derivadas da idade cronológica de uma pessoa, mas sempre devem ser discutidas levando em consideração o contexto biográfico concreto de sua história de vida individual.

Você também pode gostar...