My Blog

Qual a diferença entre uma escola particular e uma escola pública?

Confira aqui
Há cada vez mais escolas particulares na Polônia, porque cada vez mais pais decidem confiar educação particular a seus filhos. Essa tendência se aplica a todos os níveis – estamos cada vez mais escolhendo jardim de infância particular, escola primária particular e escola particular de ensino médio por causa das vantagens das escolas particulares que não podem ser atribuídas às escolas públicas. As escolas particulares se distinguem por turmas pequenas , o que tem um efeito positivo no desenvolvimento e na eficácia do ensino.

Graças a isso, a escola tem um ambiente mais familiar e intimista. Isso também faz com que os professores passem mais tempo com os alunos. Um contato mais próximo com o professor traduz-se num conhecimento mais profundo do aluno, conhecendo as suas predisposições e particularidades, pelo quenas escolas particulares os alunos são tratados individualmente .

Dependendo do improviso, os alunos podem contar com atividades extracurriculares relacionadas aos seus interesses. De imediato, devemos observar que o corpo docente das escolas particulares é extremamente comprometido, que resulta de pesquisa sobre os motivos da escolha dos pais por escolas particulares. Por lei, os professores das escolas particulares têm pelo menos as mesmas qualificações que as das escolas públicas – embora muitas vezes superiores.

Além disso, as regras para a passagem de alunos para a próxima série e o currículo básico se aplicam às escolas particulares da mesma forma que às escolas públicas, para que possamos ter certeza de que o aluno não aprenderá menos ou não terá “mais facilidade” (embora tal mito ainda possa ser encontrado). Em vez disso, certamente podemos esperar que as experiências adquiridas em uma escola particular sejam mais ricas.

Cycle International School – Berçário e Escola Infantil em Santo André

  1. das Palmeiras, 308 – Jardim, Santo André – SP, 09080-160

(11) 4436-9695

 

Você também pode gostar...