My Blog

Os exames são realizados de acordo com a causa suspeita

Saiba mais

Para problemas com óvulos: Exames de sangue para medir os níveis de hormônios envolvidos na liberação de óvulos dos ovários (ovulação), por exemplo, hormônio folículo-estimulante Para problemas de ovulação: ultrassom para determinar se a ovulação está ocorrendo e, em caso afirmativo, quando Em caso de problemas com o esperma: análise do sêmen; Tratamento de infertilidade; Tratamento da causa; às vezes drogas; Às vezes, técnicas de reprodução assistida; Medidas para reduzir o estresse, incluindo aconselhamento e apoio.

As finalidades do tratamento são: Tratar a causa da infertilidade, se possível Maximize as chances de engravidar Reduzir o tempo que leva para conseguir a gravidez. Mesmo que a causa da infertilidade não seja identificada, ainda é possível tratar a situação do casal. Nesse caso, a mulher recebe medicamentos que vão estimular a ovulação e a liberação de vários óvulos; essas drogas são chamadas de drogas de fertilidade . Eles incluem, por exemplo, clomifeno, letrozol e gonadotrofinas humanas.

Esses medicamentos são especialmente úteis para mulheres com problemas de ovulação . No entanto, as drogas de fertilidade aumentam as chances de ter múltiplos fetos. Como alternativa, os médicos podem usar técnicas de procriação medicamente assistida (MAP) , como A inseminação intrauterina envolve selecionar apenas os espermatozoides mais ativos e, em seguida, colocá-los diretamente no útero. Fertilização in vitro ( FIV), que envolve estimular os ovários, recuperar óvulos maduros, fertilizá-los com esperma em placas de cultura (in vitro), cultivar os embriões em cultura e implantar um ou vários embriões no útero da mulher.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida
R. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000
01130450016

Você também pode gostar...